Jun 25, 2015

Finalizado o Torneio da União de Freguesias de S. Mamede de Infesta e Sra. da Hora


Decorreu no passado sábado, 20 de Junho, na ASSUS, o I Torneio de Xadrez da União de Freguesias de S. Mamede de Infesta e Sra da Hora. Organizado pelo Grupo de Xadrez 113, com o apoio da ASSUS, da Junta de Freguesia, do Kangaroo Health Club Porto e da Federação Portuguesa de Xadrez, este torneio de partidas semi-rápidas contou com a presença de um total de 84 jogadores, vindos dos mais diversos locais (desde o Porto, Matosinhos, Gaia, Maia, Famalicão, Braga, Mirandela, Aveiro ou Barcelos), tendo o Mestre Fide Luís Silva, da AA Didaxis-A2D sido o grande vencedor da prova.

Foi somente após 8 emotivas e combativas jornadas que se encontrou o vencedor do I Torneio de Xadrez da União de Freguesias de S. Mamede de Infesta e Sra. da Hora. Com mais de 1000€ em prémios, distribuídos para os 12 primeiros classificados e também para os escalões de ELO, este torneio dispunha ainda de um conjunto de troféus para as melhores equipas os mais jovens, para o morador da União de Freguesias melhor classificado e ainda um sorteio de 2 vales do Kangaroo Health Club. O torneio faz parte do Circuito Nacional de Semi-Rápidas e é ainda válido para o ranking internacional de partidas semi-rápidas.

O Mestre Fide Luís Silva, jogador da AA Didaxis-A2D, era o grande favorito à conquista da prova, e comprovou esse mesmo favoritismo dentro das 64 casas do tabuleiro, somando um total de 7 vitórias e 1 empate nas 8 partidas disputadas - 7,5 pontos. Esse empate, cedido na última ronda, foi diante de Simão Pintor, jogador do GX 113, que somou então 6,5 pontos e fixou-se no 4º lugar da geral. No entanto, foi Fábio Barbosa, também do GX 113 a somar mais uma presença no pódio para o nosso clube, estabelecendo-se no 2º lugar, também com 6,5 pontos. A fechar o pódio ficou o jovem André Sousa, do GX Porto.

A nível coletivo, foi também a AA Didaxis-A2D, de Famalicão, a grande vencedora. Em 2º lugar classificou-se o Grupo de Xadrez do Porto, cabendo as honras de fecho de pódio à nossa equipa, o Grupo de Xadrez 113 - que se fez representar por 10 atletas, a saber: Fábio Barbosa, Simão Pintor, Nuno Sousa, Ariana Pintor, Pedro Mendes, Nuno Mano, Nuno Messeder Ferreira, Inês Messeder Ferreira, João Ribeiro e Rafael Dias.

Foi com muito gosto que o Grupo de Xadrez 113 acolheu dezenas de saudáveis praticantes da modalidade, esperando que os mesmos tenham partilhado esse gosto connosco. Esperamos que a organização tenha sido do vosso agrado, e prometemos continuar a dar o nosso melhor pela promoção da nossa modalidade!


Recomendar ou divulgar